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perder peso

 

A primeira coisa que você precisa fazer é parar de ouvir ou comprar promessas de dietas milagrosas que estão por aí hoje em dia. A realidade é que você não vai perder peso ou entrar em forma sem esforço. Fitness e perda de peso permanente requer esforço e compromisso, mas o resultado final vale a pena.

 

Ok... vamos olhar para alguns dos benefícios do exercício.

 

1. Perder gordura corporal

Se você faz dieta sem qualquer exercício, perde gordura, mas também está a perder massa muscular magra.Combinar um programa de exercícios com a sua dieta ajuda a maximizar a perda de gordura, minimizando a perda de massa muscular magra.

 

2. Manter um peso saudável

Uma boa rotina de alimentação saudável e exercício mantém o peso estável, para que você não tenha de recorrer a dietas perigosas. Esse tipo de dietas até podem funcionar por um tempo muito curto, mas você vai aumentar de peso rapidamente. Se você faz escolhas alimentares saudáveis e exercer uma parte da sua vida, um peso estável será normal para você.

 

3.Metabolismo mais rápido

Quantas vezes você ouviu alguém usar a desculpa de ter um metabolismo lento? Devo admitir que até eu mesma usei. Bem, é um mito. Nosso metabolismo desacelera devido a nossas escolhas insalubres, não o contrário.

Considere que um plano de nutrição e exercício eficaz pode acelerar o seu metabolismo, permitindo-lhe queimar os quilos em excesso.

 

4. Mais resistência e força muscular

Você não precisa ser um fisiculturista para beneficiar do aumento de força e resistência. Algumas mulheres estão preocupadas com o aumento da força muscular , pois acreditam que significa bíceps enormes e volumosos e assim por diante.

 

5. Melhor função de cardio respiratória

Um programa de exercícios corretamente projetado pode melhorar sua resistência em um curto espaço de tempo. Como o sistema cardio respiratório responde positivamente ao exercício, você irá sentir que pode subir as escadas sem nenhum problema.

 

6. Mais força nos ossos, ligamentos e tendões

Um regime de treino de resistência não somente fortalece os músculos, mas irão beneficiar todo o sistema esquelético e tecidos conjuntivos, reduzindo o risco de lesão.

 

7. Baixar a pressão arterial

Pressão arterial elevada pode levar a acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos. Enquanto a medicação pode ajudar, mudanças na dieta e exercício são os elementos vitais no controle da pressão arterial.

 

8. Reduzir o colesterol

O colesterol é necessário para algumas das nossas funções corporais, mas um aumento do nível de colesterol pode levar a doenças cardiovasculares, especialmente se você também está com excesso de peso ou obesidade. Perda de gordura através da alimentação e exercícios é a chave para a melhoria geral nos níveis de colesterol.

 

9. Redução do risco de diabetes tipo 2

No diabetes tipo 2, o pâncreas não produz insulina suficiente para manter os níveis de glicose do sangue. Manter um peso saudável e levando um estilo de vida ativo diminuem o risco desta doença.

 

10. Menor risco de osteoporose

Esta é uma doença muito dolorosa, caracterizada por diminuição da massa dos ossos, porque eles são tão frágeis e as fraturas podem ocorrer a partir de algo tão simples como esbarrar em alguma coisa. Treino de resistência e exercícios de suporte de peso podem ajudar no aumento da densidade óssea.

 

11. Maior auto-estima

Praticar exercício conduz a uma melhoria da aparência. Isso faz você sentir-se bem sobre si mesmo e irá notar um aumento da energia, vitalidade e confiança.

 

Então, como você pode ver, os benefícios para a sua saúde geral são muito importantes.

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