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Motivação para perder peso

 

Na realidade, o objetivo é simplesmente um destino no mapa. Trata-se de um lugar que queremos "ser" no futuro. Imagine dirigindo o seu carro sem um destino. Você não sabe onde você pode acabar, certo? É a mesma coisa com a saúde e fitness, em que, se você não tiver um objetivo específico ou destino, você pode acabar em qualquer lugar no mapa. Como você desenhar o seu mapa e o seu futuro, observe as seguintes regras para escrever metas.

 

Não escreva os objectivos em termos negativos.

Nunca escreva as duas metas de um modo negativo. "Quero parar de fumar." "Eu quero perder peso." Esses objetivos são escritos em termos negativos. Escrito desta maneira, mesmo quando você atinja suas metas você nunca se vai sentir tão bem.

 

Metas devem ser alcançadas.
Sejamos sinceros, nem todos nós podemos ser os melhores ciclistas do mundo ou super modelos. Faça suas metas realistas! E você pode não ser capaz de parar completamente a sua medicação para colesterol, diabetes ou pressão arterial, reduzir sua necessidade é um pouco mais realista. (Nunca pare de tomar qualquer medicamento a menos que seja direcionado para fazê-lo por um médico.)

 

Objetivos precisam ser mensuráveis.
"Eu quero ser magra" não é mensurável. O que significa Magra significa? Em vez disso, pense em termos de quanto peso você quer perder, mas até quando? Ou que roupas tamanho você gostaria de utilizar e quando? Dando um prazo ou uma linha de chegada cria um senso de urgência e importância.

 

Objetivos específicos é preciso motivação.
Este é o real motivo pelo qual você deseja alcançar esta meta. Lembre-se sempre que durante o caminho você vai sentir desconforto é normal. Você vai querer chorar e vai querer desistir. Mas lembre-se!!! Chore para continuar não chore para desistir. Se vocẽ já está a sofrer desconforto porque não tirar um premio disso?

 

Aqui estão alguns exemplos de objetivos escritos com as normas acima em mente:

1. Eu irei fazer exercício 5 dias por semana até 31 de Julho deste ano, de forma que precisar de menos insulina.

2. Durante os próximos 30 dias, vou ter o hábito de comer pelo menos três porções de legumes por dia, de modo que vou viver mais e melhor para ver meus filhos crescer.

3. Eu vou estar no meu peso ideal por dia 31 de Maio do próximo ano para que eu possa caber em roupas tamanho X.

 

Comece agora e não desista, você vai ver que consegue. Todas as pessoas que você conhece e que são bem sucedidas nos seus objectivos não mais inteligentes que você. Pense na felicidade que terá ao atingir os seus objectivos.

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