Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Treino de força para perder peso

 

O seu objetivo é perder gordura e tonificar o seu corpo. Você já deve ter lido muitos dos meus outros artigos e sei que gostaria de recomendar uma combinação de 5 ferramentas para criar e esculpir o corpo dos seus sonhos. As 5 ferramentas são alimentação, hidratação, cardio, descanso e treinamento de força. Hoje, o artigo tem tudo a ver com criar um método para quebrar a rotina e ter resultados incríveis.

 

Em muitos anos de experiência na indústria fitness, sempre me cruzei com alguns dos eternos mitos. Um desses mitos me deixa louco. Você já ouviu falar, "Faça mais repetições no levantamento de peso se deseja tonificar."? Você provavelmente já terá ouvido isso se você for uma mulher. Já posso sentir o meu sangue começa a ferver!

 

A verdade é a seguinte: Levantar pesos leves por 15 ou mais repetições não vai reduzir a gordura corporal ou ajudá-lo a tonificar. Ele irá ajudá-lo a trabalhar a resistencia. Se a resistencia é seu objetivo então faça isso.

 

Por outro lado, o lado mais popular, está levantar peso para perder gordura. Neste caso devemos ter em atenção os seguintes aspectos:

- um exercício para cada grande músculo

- entre 3 ou 4 conjuntos para cada exercício

- 8 a 10 repetições por série

- Um peso correcto para cada exercício

- 1 ou 2 minutos de descanso entre os períodos

 

Aqui estão todos os principais grupos musculares na ordem sugerida: costas, peito, coxas e ombros, isquiotibiais e glutes, bíceps, tríceps, abdominais. O que você pode fazer é dividir o seu corpo por dia da semana. Um exemplo seria: parte inferior do corpo e abdominais na segunda-feira e sexta-feira e a parte superior do seu corpo na terça-feira e sábado.

 

Independentemente de se fazer corpo completo ou um grupo você irá escolher um exercício para cada um desses músculos e fazê-lo 3 ou 4 vezes por treino. Cada conjunto inclui 8 a 10 repetições. Você deve ficar em repouso por pelo menos um minuto entre cada conjunto.

 

O caminho para você determinar que peso você deve levantar é para escolher um peso que você pode levantar 8 vezes com forma perfeita. A última repetição em cada conjunto, você deve sentir-se cansado. Se você se sentir como se você pudesse fazer um poucos mais repetições com uma perfeita forma deve escolher um peso maior no conjunto seguinte. Se você selecionou o peso correcto, você no prazo de 2 a 3 repetições deve se sentir cansado.

 

Agrupando o peso correcto, repetições, intervalos, quantidade de conjuntos, e os exercícios vão resultar em uma rotina de treino de força fabulosa que ultrapassará de longe os resultados desejados. Há muitos sites que fornecem acesso as rotinas e informações. Recomendo no entanto usar uma rotina que é desenvolvida especialmente para você e seus objetivos. Você pode ter um treinador que criae uma você.

 

Bons resultados!

Autoria e outros dados (tags, etc)







Posts mais comentados






eXTReMe Tracker