Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





dietas loucas, comer mais e emagrecer

 

Recentemente, alguém me perguntou qual a minha opinião sobre a quantidade de calorias diárias que devem consumir, e se um a ingestão de 800-1000 calorias pode ajudar a acelerar a sua perda de peso.

 

Eu pensei que isto é algo que você estaria interessado em saber, então vou compartilhar meus pensamentos com você bem.

Provavelmente você já ouviu isso muitas vezes: consumir demasiadas calorias faz-nos excesso de peso. Obviamente, isso é verdade ...

 

Tanto comer menos como praticar exercício vai certamente resultar em perda de peso.

É uma simples questão de aritmética se gasta mais calorias que consome você irá perder peso.

Assim, torna-se muito natural nos levar a pensar que se cortarmos nas calorias é uma coisa boa, então quanto mais se corta, o melhor, certo? Isto não significa que vamos perder o excesso de peso mais rápido?

Na realidade, não é assim.

 

Fazendo uma muito drástica redução no seu consumo calórico é muito, muito má ideia.

Se você experimentar até poderá resultar mas o interessante é que, na maior parte do tempo esta atitude não leva a perda de peso permanente.

No entanto, tenho ouvido pessoas discutindo as dietas que recomendam niveis tão baixos quanto 800 calorias por dia! Eu estou aqui para vos dizer que este tipo de níveis baixos é francamente perigoso para a sua saúde.

Segundo os especialistas de perda de peso, reduzindo o seu consumo para baixo, ou menos, 1.000 calorias por dia prepara-o para um inevitável fracasso.

 

Por quê?

Porque quando você reduzir sua ingestão calórica para esse nivel, na verdade, você está enviando o seu corpo de "stand by" em que ele se prepara para comer muito pouco.

 

Em termos simples, o seu corpo vai começar a activar mecanismos de defesa. E a fim de manter o seu peso enquanto ele "pensa" que está a morrer à fome, ele baixa o seu metabolismo, para um estado realmente lento. E o seu corpo irá, em seguida, começar a armazenar as calorias em suas células de gordura.

Se você quiser evitar que você caia em tal modo "standby", você deverá comer um pouco mais.

 

Sempre que você restringir calorias abaixo do nível que o corpo precisa para funcionar, o seu corpo sente fome e passa para este modo de autodefesa. Quanto mais você restringir as calorias e mais dieta você faça, o seu metabolismo vai diminuir mais e mais. Não se esqueça, você precisa ter o seu metabolismo mais rápido para transformar a sua gordura em energia para o seu corpo funcionar corretamente.

 

Além disso, há um outro motivo pelo qual estas dietas não funcionam. Não é uma tarefa fácil passar fome por muito tempo. Quem faz estas dietas experimenta efeitos colaterais desfavoráveis, tais como dores de cabeça, fraqueza, de lucidez e uma redução em seus níveis de concentração.

Por último, quando você sentir fome extrema, a próxima coisa que você tende a fazer é COMER!. E adivinhem o que? No final, depois de todos os esforços iniciais que você colocou para perder o peso, você vai ganhar mais peso do que você tinha perdido durante a dieta.

 

E o pior de tudo é: Da próxima vez que você tentar fazer uma dieta mais uma vez, seu corpo fica mais inteligente e as células de gordura irão aumentar para armazenar mais calorias como elas estão se preparando para passar "fome" novamente. O seu metabolismo também será reduzido consideravelmente. Você encontrará em um ciclo em que não é capaz de perder peso tão rápido ou tão fácil como anteriormente. E você se sente frustrado porque você teve a privar-se de seus alimentos favoritos. Então, o que fazer em seguida? Você come em excesso novamente.

 

Por isso, mantenha-se afastado de dietas loucas. Eles não merecem o seu tempo!

Autoria e outros dados (tags, etc)







Posts mais comentados






eXTReMe Tracker