Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





luta contra a obesidade

 

Estudo mostra alguns americanos preferem o divórcio, depressão e alcoolismo em vez da obesidade

 

Um novo estudo da Universidade de Yale, Rudd Center para política alimentar e obesidade verificou que quase metade -- 46 por cento -- de 4.283 participantes preferia dar até um ano de sua vida a ser obesos. Quinze por cento estavam dispostos a dar até 10 anos.

 

De fato, um número surpreendentemente grande parte dos participantes estavam dispostos a fazer sacrifícios extremos se eles para terem certeza de que nunca iriam ser obesos.

 

Estas são as perguntas hipotéticas, naturalmente, e as respostas poderam ter sido um pouco exageradas no entanto a obesidade é um assassino, por isso, alguns participantes provavelmente achavam que eles iriam morrer mais cedo, mas o que surpreendeu os pesquisadores foi o elevado número de pessoas que estavam dispostas a fazer sacrifícios extremos.

 

"Os percentuais de pessoas dispostas a fazer sacrifícios extremos foram muito mais baixos", disse psicóloga Marlene Schwartz, diretor associado do centro e autor de um relatório na revista a obesidade. "Mas o que mais me impressionou nos resultados foi o facto de a amostra de pessoas ser relativamente grande. Não esperamos resultados tão expressivos."

 

Mais de 600 pessoas, por exemplo, estavam dispostos a dar até 10 anos de sua vida. E 342 disseram que preferia que um distúrbio de aprendizagem que uma criança ser obeso em criança.

 

Os resultados obtidos demonstram que a enorme estigma colocado sobre a gordura e que, Schwartz diz, é um dos principais motivos para que algumas pessoas simplesmente não conseguirem retirá-lo.

 

As pessoas obesas são vistas como preguiçosas e não dispostos a experimentar o suficiente para perder peso.

 

A falta de auto-estima em alguns casos e a atitude negativa por parte das pessoas que as rodeiam tornam quase impossível a perda peso.

"As crianças estão constantemente tendo em conta a mensagem, "Você está gordo porque você é preguiçoso," Schwartz disse, "e se você não está tentando o suficiente." a criança vai interiorizar essa mensagem.

 

A obesidade, é claro, pode ter várias causas. Condições médicas, genética e estilo de vida todos desempenham um papel, mas os investigadores afirmam que, em muitos casos, o remédio pode estar ao alcance da vítima.

 

"Mas eu acho que as pessoas sobrestimam o nível de controlo que temos sobre nosso corpo, forma e peso. Portanto, quando alguém é gordo, é porque imediatamente eles não se preocupam o suficiente para tentar perder peso. Eles são os culpados por estar com sobrepeso." Naturalmente, às vezes isso é verdade, e às vezes não.

 

No nosso ambiente atual, ela observa, é particularmente difícil de manter o peso sem disciplina. Fast food está em todos os lugares, a expansão urbana nos obriga a correr em vez de caminhar, as dietas que falham, e ficamos desencorajados. Por isso, sentar-se e assistir a um jogo de futebol na televisão é muitas vezes o caminho mais facil.

 

Em primeiro lugar, ela insiste, temos que mudar as nossas atitudes sobre obesidade.

"Para que haja uma mudança, temos de parar de culpar o indivíduo", Schwartz disse. "Temos vindo a culpar as pessoas por um longo tempo e isso não está funcionando.

 

Por isso, temos de fazer mais alguma coisa, e o que eu gostaria de sugerir é concentrarmo-nos no ambiente que nos rodeia, tornar mais facil obter comida saudavel no nosso dia a dia. Mudar o nosso meio ambiente, para que fique fácil de caminhar e fazer atividade física."

 

"Eu apenas não acho que gritar mais, com as pessoas obesas não vai fazer a sua atitude mudar," disse ela.

 

O estudo, também por Lenny R. Vartanian e Kelly D. Brownell de Yale e Brian A. Nosek da Universidade da Virgínia, revela forte preconceito contra pessoas que estão gordas, e que ocorre em todas as idades.

 

E 10% chegou ao ponto de dizer que preferia ter um filho que sofre de anorexia do que obesidade.

Esperemos que a atitude das pessoas em relação a obsidade comece a mudar e que cada vez mais o ambiente que nos rodeia nos ofereça formas de comermos de forma prática e saudável.


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.